Ações imediatas sobre a pandemia do Coronavírus

Empresas deverão realizar todos os esforços para evitar ao máximo a contaminação dos trabalhadores

Tendo em vista a pandemia do COVID 19, Coronavírus, que assola o país, vem informar que as empresas deverão realizar todos os esforços para evitar ao máximo a contaminação dos trabalhadores.

As medidas dos Governos em restringir a atividade econômica, não terá qualquer efeito enquanto obrigar os trabalhadores a permanecer em seus locais de trabalho, com uma comunidade de trabalhadores aglomerados em um espaço físico, com contato constante.

Sendo assim, é preciso tomar medidas urgentes, que consiste em reduzir a produção e afastar trabalhadores do grupo de risco do pátio de trabalho.

Para tanto, se faz necessário a realização de acordo coletivo específico com a entidade sindical para negociarmos modalidades de trabalho especiais como: antecipação de férias individuais, férias coletivas, afastamento de trabalhadores do grupo de risco (mais de 60 anos) gestantes e lactantes e banco de horas.

Sendo assim, o SINDCONGRU está à posto para realizar estas negociações coletivas especiais, garantindo a não redução drástica da remuneração dos trabalhadores e que as empresas não entre em colapso pela inatividade fabril.

Até que se controle a pandemia, todos nós devemos colaborar.

Nossa direção não se furtará de sua missão em defesa dos trabalhadores e da saúde e segurança de seus representados.

SINDCONGRU