2º Encontro Nacional de Sindicatos da rede MRV

No último dia 26 de setembro, em Minas Gerais, ocorreu o 2º Encontro Nacional Sindicatos da rede MRV

A rede de sindicatos da MRV surgiu da necessidade de uma ampliação de diálogos entre sindicatos dos trabalhadores com os patronais por todo o país. A rede criou a oportunidade de gerar uma relação harmoniosa entre as partes, visando melhores condições de trabalho para nossa categoria e negociações menos conflituosas.

O SINDCONGRU faz parte da rede de sindicatos MRV desde sua criação, no início do ano, que já conta com a participação de 37 entidades sindicais de diversos municípios por todo o Brasil. Fazer parte dessa rede é essencial para resistir às investidas de um governo que atua contrário aos direitos trabalhistas.

O encontro, realizado na sede da FETICOM, em Minas Gerais, além de diversas pautas, tivemos destaque à discussão de estratégias para promover a participação de outras entidades sindicais que possuam a MRV em sua base pelo país, fortalecendo assim nossas entidades sindicais e, consequentemente, nossa categoria.

Além de discutir ações para ampliar nossa rede, houve também importante discussão sobre a unificação de uma pauta nacional, visando buscar esclarecimentos sobre as políticas de atuação da empresa em suas diferentes bases, com o intuito de reduzir diferentes aplicações independente de suas regiões de atuação.

A participação do SINDCONGRU nessa ação é a prova de comprometimento de nosso sindicato com organizações que defendem trabalhadoras e trabalhadores por todo o país, buscando sempre alternativas para fortalecer nossos acordos e fortalecer nossas relações com nossa categoria. Passo importante para manter nossos direitos e nos mantermos fortes para lutar por condições melhores de trabalho.

Somente a luta, organizada, muda a vida. Associe-se!