CAMPANHA SALARIAL 2020/2021 – ASSEMBLEIA CONSTRUVAP

Irregularidades colocam a direção do SINDCONGRU em alerta

0
55

Na manhã de ontem, dia 11 de novembro, a direção do SINDCONGRU realizou assembleia na Construvap, terceirizada da SABESP em Guarulhos.

A empresa foi denunciada por trabalhadores sobre irregularidades na no que se trata ao canteiro de obras e com relação ao cumprimento de nosso Acordo Coletivo de Trabalho. A direção já abriu o campo para diálogo com a empresa para averiguar as irregularidades.

É importante destacar que existem leis para proteção de nossas trabalhadoras e trabalhadores e mesmo em um cenário de pandemia devem ser respeitadas.

Nosso acordo coletivo de trabalho e as regras de segurança trabalhistas são os mecanismos para assegurar que estas leis sejam respeitadas e o SINDCONGRU trabalha de perto para fiscalizar e garantir a saúde física e econômica de toda a nossa categoria.

Em breve, SINDCONGRU retornará com mais informações sobre o caso.

PANDEMIA AINDA NÃO ACABOU

Além da Campanha Salarial 2020/2021, o SINDCONGRU aderiu com a FSCM e com a ICM, à campanha: Proteja os Trabalhadores: Pare o Covid-19, vida antes do lucro.

Sendo assim, em cada empresa, cada canteiro de obras que passamos, falamos um pouco das precauções que todos devem tomar para combatermos essa pandemia.

O fechamento da nossa campanha salarial, na Construção Civil, pode ser conferido aqui.
Dúvidas, sugestões ou não cumprimento do nosso CCT, entre em contato no canal de denúncia, através whatsapp: 11 94796-3145.

Torne seu sindicato mais forte, associe-se!