SINDCONGRU conquista PLR para trabalhadores

Vitória dos trabalhadores e do SINDCONGRU na conquista do PLR na Plenitude

0
807

 

Na manhã do dia 1º de novembro, estivemos em Assembleia com as trabalhadoras e trabalhadores da Plenitude para aprovar o PLR no valor de R$ 3.360,00 para todos, inclusive os terceirizados da empresa.

Em tempos de recessão de economia e perda direitos, essa é uma enorme vitória do SINDCONGRU, mostrando a força do nosso sindicato e, principalmente, sua representação frente aos trabalhadores.

É importante lembrar que antigamente a Plenitude pagava um PLR fixo, de acordo com o piso salarial, variando assim os recebimentos dos trabalhadores. Depois, fixou a PLR em um (01) salário mínimo até, que no ano passado, esse benefício foi completamente cortado das trabalhadoras e trabalhadores.

Esse ano, graças a nossa luta em conjunto com todos os trabalhadores, conquistamos, novamente, esse benefício e fixamos em um valor para todos os trabalhadores, independente de função ou piso salarial.

A medida é importante, já que todos as trabalhadoras e trabalhadores precisam atingir metas, individuais e em conjunto, para receber esse benefício, sendo assim, um grande incentivo ao trabalho em grupo.

A PLR será paga trimestralmente, serão 4 parcelas de novembro a outubro do ano que vem, no valor de R$ 840,00.

 

PLANO DE SAÚDE

Outra vitória importante de nossa categoria, foi a troca do nosso plano de saúde, passando, agora, ao plano de saúde NotreDame.

A mudança se dá por conta do preço praticado pela antiga operadora, que ficaria caro demais para os nossos trabalhadores.

Com isso, a nova operadora prestará os mesmos serviços ofertados pela antiga e com preços acessíveis a todos.