01 de maio – Dia do trabalhador

Mais do que nunca, data celebra importância dos trabalhadores

Nesta sexta-feira é celebrada o dia do trabalhador e, mais do que nunca, diante deste cenário de quarentena e isolamento, nos relembra da importância do papel que cada trabalhadora e trabalhador desempenha em nossa sociedade e de sua importância.

A data é celebrada por trabalhadoras e trabalhadores de todo o mundo como marco e inspiração para as lutas contra a exploração do trabalho, para fortalecer a fraternidade e a solidariedade da classe trabalhadora, para renovar o compromisso e atualizar o projeto de fortalecimento da democracia.

Atualmente, durante a pandemia de coronavírus, a data deve celebrar ainda mais a importância de nossos trabalhadores, devemos parabenizar cada mãe solteira que atua em jornada dupla, cada pai que traz o sustento para sua família, para cada jovem em sua primeira experiência de trabalho, cada companheira e companheiro que lutam dia a dia para sustentar nossa sociedade.

Toda a direção do SINDCONGRU, parabeniza nossa categoria, pelo nosso trabalho árduo e se sente honrada por poder representar cada trabalhadora e trabalhador neste momento. Nossa luta é muito importante, principalmente neste momento em que os sindicatos precisam atuar por amplas frentes combativas para proteger não apenas nossa categoria, mas nosso povo contra esse governo irresponsável, anti trabalhadores e anti povo.

Nosso parabéns aos trabalhadores e o desejo de que essa fase termine o mais rápido possível.