Campanha Salarial 2020 do Cimento fechada

É a nossa primeira data-base do ano, mas por conta da pandemia ainda estava aberta. Reajustes serão retroativos a março de 2020

Todos tem acompanhado o estrago que essa pandemia tem feito pelo mundo. Ainda mais, no Brasil, uma lei aprovada pelo Temer e incentivada pelo Bolsonaro, prejudicou demais os trabalhadores.

Dessa forma, a Convenção Coletiva de Trabalho, CCT, se tornou um instrumento de luta e direito e, somente sindicatos fortes, com grande base, tem conseguido a manutenção e avanço nos direitos trabalhistas.

Convenção Coletiva Cimento

Reajuste Salarial

Reajuste de  2%, sendo retroativo ao mês de março 2020. O piso salarial ficará assim:

Trabalhadores Piso/ por mês Salário Hora
Não qualificado R$ 1.449,00 R$ 6,58
Qualificado R$ 1.734,00 R$ 7,88
Fibrocimento R$ 1.647,00 R$ 7,48

Vale Refeição

As empresas fornecerão a todos os trabalhadores e trabalhadoras almoço completo no local de trabalho ou ticket refeição.

Para o trabalhador alojado, da mesma forma que receberá o almoço, terá direito a janta completa.

No caso da empresa optar pelo ticket ou vale refeição, o valor será de R$ 20,75 por dia trabalhado. Dessa forma, no caso do trabalhador alojado, serão 02 (dois) tickets por dia trabalhado.

Vale Alimentação

As trabalhadoras e trabalhadores também terão direito a um cartão magnético no valor de R$ 250,00 mensais, retroativo a março de 2020, o equivalente a uma cesta básica.

Participação nos Lucros e Resultados – PLR

A PLR será no valor de R$ 275,00 sendo pagos em uma única parcela.

Confira a circular completa do Cimento aqui.

Sindicato mais forte, com você

Não se iludam, essa vitória só foi possível por conta de uma direção atuante e com respaldo de seus trabalhadores e trabalhadoras. Faça parte desses avanços, associe-se e permita que a direção do SINDCONGRU alcance outras vitórias.

Somente a luta, organizada, muda vida.

Sugestões e Denúncias

Sabemos que ainda existem maus patrões, que não cumprem a lei e, para que possamos agir, se faz necessária também a sua participação. Denuncie qualquer abuso em nosso whatsapp: (11) 94796-3145. Além de ajudar você, a denúncia ajuda toda categoria. Garantimos o seu sigilo!