Dia internacional da Mulher

Hoje, 8 de março, é “Dia Internacional da Mulher” e o Sindcongru não só as parabeniza, mas se posiciona ao lado delas, como parceiro nas batalhas diárias travadas pelo reconhecimento de seus direitos em todas áreas da vida social.
Não é apenas uma data, é um marco, uma resenha de memória e respeito àquelas que no dia a dia transpiram lutas, produzem riquezas, trazem vidas ao mundo e dão amor incondicional. São as que efetivamente fazem girar a parte harmônica do mundo em tempos difíceis, mesmos sendo os alvos constantes de violência e injustiças.
É sempre importante lembrar que a data tem suas raízes nas ações das organizações femininas nos movimentos operários em vários países no século 19, na reivindicação de melhores condições de trabalho e o fim do trabalho infantil, comum nas fábricas durante o período. São as pioneiras na busca da igualdade econômica e política, merecem nosso respeito e gratidão! Parabéns Trabalhadoras!!