Basta de Violência de Gênero

No trabalho, em casa e nos espaços sociais. Mulher segura em casa e no trabalho!

0
452

Até o dia 10 de dezembro estaremos realizando os 16 dias de ativismo e combate à violência contra a mulher.

Com a presença de nossas diretoras, hoje, 27/11, a direção do SINDCONGRU esteve presente em diversas empresas de nossa categoria e pudemos falar um pouco com companheiros sobre os diversos tipos de violência cometidos contra às mulheres.

Tipos de Violência

Desde a violência física como empurrões, chutes, socos e assassinatos, passando por violência moral como calúnia, injúria, difamação, constrangimento e humilhação, falando, também, sobre a violência sexual, pressionando a companheira com práticas indesejadas ou se negar a utilização de preservativos ou outros métodos contraceptivos e, claro, o assédio sexual.

Falamos também sobre a violência psicológica, que isola, insulta, persegue, ameaça, colocando a mulher para baixo e, finalmente, a violência patrimonial, que controla o dinheiro da mulher, oculta bens e propriedades, não permite certas compras, destrói objetos, não deixa ela ir trabalhar etc.

Basta

Todos esses tipos de violência ocorrem em casa, no trabalho e na vida social da mulher e a nossa direção não pactua com nenhum tipo dessas violências.

Denuncie

Se você é vítima ou conhece alguém vítima dessas violências, denuncie. Somente com a sua ajuda conseguiremos acabar com essa prática criminosa e vergonhosa para nossa sociedade.

Em nosso sindicato, você pode utilizar o nosso canal de whatsapp: (11) 94796-3145

 

Garantimos o anonimato.

Confira mais fotos clicando AQUI!