DIAS MELHORES AO POVO BRASILEIRO

O ano acabou de começar e já temos boas notícias para uma das principais categorias do nosso país – os professores. A educação é a base de qualquer nação que deseja e valoriza sua soberania. E, em nosso país, não pode ser diferente.

O Ministro da Educação, Camilo Santana (@camilosantanaoficial), assinou nesta última segunda, dia 16, a portaria do novo piso nacional dos professores, que subirá para R$ 4.420,55 em 2023, um reajuste de 15% em relação ao piso do ano passado, que era de R$ 3.845,63.

“A valorização dos nossos profissionais da educação é fator determinante para o crescimento do nosso país”, escreveu o ministro, ao anunciar o novo valor nas redes sociais.

O Presidente Lula durante toda a campanha, sempre sinalizou à classe Trabalhadora e aos mais pobres. Esta ação, junto ao MEC, demonstra que ele não está brincando em serviço e que de fato está antento ao povo brasileiro. Já, após 4 anos de retrocesso, tivemos aumento do salário mínimo acima da inflação e temos esperanças que mais ações se
concretizem neste novo governo popular.

Para 64% dos brasileiros, as medidas anunciadas ou programadas para o país até agora mostram que o governo do presidente Lula está no caminho certo, revela pesquisa Ipec divulgada na noite dessa segunda-feira (16)

A classe sindical apoia e está comprometida para avançarmos, junto ao governo Lula, pela retomada de direitos e pela valorização de cada trabalhadora e trabalhador brasileiro.