NOTA DE REPÚDIO! NÃO AO GOLPE!

NOTA DE REPÚDIO

O Sindcongru, Sindicato da Construção Civil de Guarulhos e Região, repudia de forma efusiva os atos de terrorismo registrados neste domingo em Brasília.

Esperamos que todos os autores e golpistas sejam responsabilizados e punidos com o rigor necessário a quem promove a depredação do patrimônio público, o caos e insufla atos não consizentes com o regime democrático.

Repudiamos também qualquer forma de contestação ilegal do resultado de eleições livres e limpas como as realizadas em outubro passado.

Todos precisam ser identificados e responsabilizados criminalmente, incluindo os financiadores dos acampamentos em frente aos quartéis do exército e dos últimos atos de terrorismo testemunhado pelo mundo inteiro no domingo último. Basta!

Os terroristas, baderneiros e golpistas de hoje são contra a democracia, contra o Brasil e contra o povo brasileiro. Unimos nossas vozes a todas as vozes dos movimentos sociais e exigimos: Cadeia neles! SEM ANISTIA!

Também estaremos convocando e participando dos atos políticos que estão sendo organizados pelas entidades sindicais e populares que integram as Frentes Brasil Popular, a Frente Povo Sem Medo, o Fórum das Centrais Sindicais, a Coalizão Negra Por Direitos e a Convergência Negra, a serem realizados no decorrer da semana, com foco na defesa da democracia e no repúdio aos ataques às instituições da República praticadas por fascistas neste domingo.

A diretoria do Sindicato também adota o estado de mobilização permanente em defesa da democracia, do governo legitimamente eleito e contra o golpismo.
Os fascistas, racistas, nazistas e o que há de mais podre no âmbito não democrático não vencerão!

Guarulhos, 9 de janeiro de 2023

Marcelo Ferreira