Direção e funcionários do SINDCONGRU realizam testes de Covid-19

Campanha foi realizada para proteção de nossa categoria em momento de assembleias

Foi realizada na manhã desta quarta-feira, dia 22 de julho, uma campanha de testes de COVID-19 em toda a nossa direção, medida que se faz necessária para proteger não apenas nossos diretores, mas todas as trabalhadoras e trabalhadores com quem temos contato, mesmo com distanciamento, dia a dia em nossas campanhas e assembleias.

Muito se fala atualmente sobre flexibilização no estado de São Paulo, alguns setores estão voltando pouco a pouco a funcionar normalmente, contudo, para a direção do SINDCONGRU esta não foi a realidade.

Desde o início da pandemia, toda a nossa direção esteve mobilizada atuando o mais próximo possível de todas as trabalhadoras e trabalhadores, esclarecendo sobre os riscos da pandemia causada pelo novo coronavírus e ressaltando a importância de serem tomadas medidas de distanciamento social, principalmente para aqueles que se mantiveram em plena atividade.

Esta mobilização foi extremamente necessária, pois com o pretexto da pandemia, muitos empresas se aproveitaram da situação para reduzir benefícios e ameaçar empregos e condições de trabalho.

Felizmente, graças à direção do SINDCONGRU e graças à união de nossa categoria, conseguimos manter nossos direitos e empregos, conquistas importantes, fruto de mobilização e apoio de cada um de nossas trabalhadoras e trabalhadores.

A pandemia ainda não teve seu fim e os casos crescem todos os dias pelo país e pelo mundo, contudo, a direção do SINDCONGRU não descansará em suas ações, para reduzir ao máximo os possíveis danos para nossa categoria e para nossa direção.

Não fique só, fique sócio.