Vitória de todos trabalhadores de Mármores e Granitos

A conquista da Convenção Coletiva de Trabalho pelo SINDCONGRU traz avanços e, principalmente, segurança às trabalhadoras e trabalhadores

0
1265

A conquista da Convenção Coletiva de Trabalho é uma vitória importante do SINDCONGRU com as trabalhadoras e trabalhadores do setor de Mármores e Granitos.

Não tem sido fácil fechar as campanhas salariais, principalmente depois da reforma trabalhista, aprovada pelo Temer e continuada no governo Bolsonaro. Com isso, transformar os acordos coletivos em convenção coletiva é de extrema importância para todos, fortalece os nossos direitos e consolida o trabalhado da direção do SINDCONGRU.

A partir desde ano, temos um importante instrumento nas mãos, um avanço importante em nossa categoria e é dever de toda trabalhadora e trabalhador fortalecer esse instrumento. Confira como ficou:

Convenção Coletiva Mármores e Granitos

Reajuste Salarial
Reajuste de  2,92%, tendo como base o mês de outubro 2019, sendo retroativo e as diferenças serão pagas agora em março de 2020.

Homologações
Deverão ser feitas com assistência do SINDCONGRU. Conquista importante, já soltamos matérias em nosso site falando dos problemas que estão surgindo por falta de um órgão competente quando a trabalhadora ou trabalhador são demitidos.

Vale Refeição
As trabalhadoras poderão optar pelo Vale Alimentação ou Vale Refeição no valor de R$ 270,00/mensais, um aumento de quase 30% do valor anterior.

PLR
A participação nos Lucros e Resultados agora está, devidamente, homologado em nossa Convenção Coletiva, no valor de R$ 931,44 sendo pagos em 02 (duas) parcelas: a primeira até o dia 01/04/2020 e a segunda até o dia 30/09/2020.

Auxílio Escolar
Outro avanço importante, o auxílio escolar de 20% amais do salário normativo para o trabalhador que tiver filho entre 6 (seis) e 14 (quatorze) anos de idade devidamente matriculado na escola, particular ou pública.

 

SINDICATO MAIS FORTE
Não se iludam, essa vitória só foi possível por conta de uma direção atuante e com respaldo em seus trabalhadores e trabalhadoras. Faça parte desses avanços, associe-se e permita que a direção do SINDCONGRU alcance outras vitórias. Somente a luta, organizada e conjunta, muda vida.

 

Sugestões e Denúncias
Sabemos que ainda existem maus patrões, que não cumprem a lei e, para que possamos agir, se faz necessária também a sua participação, denuncie qualquer abuso em nosso whatsapp: (11) 94796-3145.

Além de ajudar você, a denúncia ajuda toda categoria. Garantimos o seu sigilo!